Pesquisas qualitativas e quantitativas: como e quando utilizá-las?

Pesquisas qualitativas e quantitativas: como e quando utilizá-las?

Pesquisas são ferramentas valiosas que empresas utilizam para diversas finalidades, como por exemplo: Investigar tendências de comportamento de consumidores; Avaliar viabilidade para o lançamento de novos produtos; Analisar a satisfação de consumidores com a prestação de serviços; Definir estratégias para campanhas de marketing, etc. Há essencialmente dois tipos de pesquisa: as qualitativas e as quantitativas. […]

Erro amostral e tamanho da amostra: por que isso importa?

Erro amostral e tamanho da amostra: por que isso importa?

  Em uma eleição de um país, quantas pessoas precisam ser entrevistadas para se descobrir as porcentagens exatas de indivíduos que têm intenção de votar em cada candidato? Se o objetivo é realmente descobrir a informação de maneira totalmente exata, a resposta é simples: é necessário entrevistar todas as pessoas do país. Entretanto, em um […]

Varejo em foco: um panorama das startups e as tendências do setor

Varejo em foco: um panorama das startups e as tendências do setor

O varejo brasileiro está atento aos desafios e investindo em inovação? A segunda edição da pesquisa “Loja 4.0: Panorama das Startups Brasileiras do Varejo” – desenvolvida pelo OasisLab, em conjunto com a Startse e a Neomode –, pode ajudar a responder essa pergunta. Segundo o estudo, o número de startups nacionais focadas no setor subiu […]