Copa & Varejo: consumo despenca 20% nos dias de jogos do Brasil

Copa & Varejo: consumo despenca 20% nos dias de jogos do Brasil

A cada quatro anos, a rotina dos brasileiros muda radicalmente em alguns dias em junho e julho – e a do varejo também. É tempo de Copa do Mundo de futebol, o evento esportivo de maior apelo popular, que mobiliza o país pentacampeão mundial. Em período de Copa, os comerciantes se preparam para uma mudança […]

Customer Centric

Customer Centric: O que é? E quais são os seus 3 pilares

Definir o Customer Centric (Organização centrada no cliente) seria um tanto quanto redundante diante de uma terminologia tão direta como essa. Portanto achei interessante trazer algumas terminologias não centradas no cliente e assim enfatizarmos as diferenças entre elas:   Customer Centric (Centrada no Cliente): A organização Centrada no Cliente coloca as necessidades do cliente em […]

O que é CES

O que é o CES? (Customer Effort Score)

O que é o CES e o que ele tem de diferente do NPS Nascido para provar que o conceito de surpreender o cliente não é o principal fator para a fidelização, o Customer Effort Score (CES) ou Índice de Esforço do Cliente (IEC) preconiza que quanto menor o esforço do cliente para cumprir seus […]

CSAT indicador de satisfação do cliente

Indicador de satisfação do cliente: CSAT (Customer Satisfaction)

O que é o CSAT? (Customer Satisfaction) O NPS não é o único indicador de satisfação do cliente com o qual você pode trabalhar para mensurar o Customer Experience de sua empresa. O CSAT é um dos mais utilizados, juntamente com o CES. Para saber qual a melhor métrica para a sua empresa, é necessário […]

Como obter um NPS alto

Como obter um NPS alto e o que isso impacta no seu negócio

Quando a sua empresa obtém um NPS (Net Promoter Score) alto significa que seus consumidores estão promovendo o seu negócio. É uma métrica importante para saber se você está na direção certa. Entenda a seguir um pouco mais sobre NPS e como utilizá-lo para alavancar seus resultados. Antes de tudo… Você já sabe o que […]

Customer Journey Map para Customer Experience

Customer Journey Map: o que é e como usar para impulsionar seu Customer Experience

Fundamental para a melhoria constante do Customer Experience, o Customer Journey Map (Mapa da Jornada) combina dois poderosos instrumentos: Storytelling e a Visualização, a fim de ajudar as organizações entenderem e endereçarem melhor as necessidades dos seus clientes. Existem diversos modelos de Mapas da Jornada dos Clientes, dependendo do contexto e dos objetivos do negócio, […]

Customer Experience Definiçãoo

Customer Experience – Experiência do Cliente ou simplesmente CX

Definição do Customer Experience (Experiência do Cliente): É a percepção que os clientes, em suas interações, têm da sua organização. A percepção não é o que você e sua empresa entregam, muito menos é o que o seus funcionários pensam. CX é o que o seu cliente, aquele que te traz a receita, sente e […]