Customer Centric

Customer Centric: O que é? E quais os seus 3 pilares

Definir o Customer Centric (Organização Centrada no Cliente) seria um tanto quanto redundante diante de uma terminologia tão direta como esta. Portanto achei interessante trazer também algumas terminologias não centradas no cliente e assim enfatizamos as diferenças entre elas:   Customer Centric (Centrada no Cliente): A organização Centrada no Cliente coloca as Necessidades do Cliente […]

O que é CES

O que é o CES? (Customer Effort Score)

O que é o CES e o que ele tem de diferente do NPS Nascido para provar que o conceito de surpreender o cliente não é o principal fator para a fidelização, o CES (Customer Effort Score) prega que quanto menor o esforço do cliente para cumprir seus objetivos com a marca, maior será as […]

CSAT indicador de satisfação do cliente

Indicador de satisfação do cliente: CSAT (Customer Satisfaction)

O que é o CSAT? (Customer Satisfaction) O NPS não é o único indicador de satisfação do cliente que você pode trabalhar para mensurar o Customer Experience de sua empresa. O CSAT é um dos mais utlizados também, juntamente com o CES. Para saber qual a melhor métrica para a sua empresa, é necessário entender […]

Como obter um NPS alto

Como obter um NPS alto e o que isso impacta no seu negócio

Quando a sua empresa obtém um NPS alto significa que seus consumidores estão promovendo o seu negócio. É uma métrica importante para saber se você está na direção certa. Entenda a seguir um pouco mais sobre NPS e como utilizá-lo para alavancar seus resultados. Antes de tudo… Você já sabe o que é o NPS? […]

Customer Journey Map para Customer Experience

Customer Journey Map: o que é e como usar para impulsionar seu Customer Experience

Fundamental para a melhoria constante do Customer Experience, o Mapa da Jornada combina dois poderosos instrumentos: Storytelling e a Visualização – a fim de ajudar as organizações entenderem e endereçarem melhor as necessidades dos seus clientes. Existem diversos modelos de Mapas da Jornada dos Clientes dependendo do contexto e objetivos do negócio, mas alguns elementos […]

13 Benefícios do Customer Experience - CX

13 Benefícios do Customer Experience – CX

Confira os benefícios do Customer Experience Se você chegou aqui é porque está buscando um bom motivo para adotar o Customer Experience em sua empresa. Pois bem, não será por falta de bons motivos que você desistirá desta missão. Caso você queira entender mais sobre o que é Customer Experience, veja nosso post anteior aqui. […]

Customer Experience Definiçãoo

Customer Experience (Experiência do Cliente ou, simplesmente, CX)

Definição do Customer Experience (Experiência do Cliente): é a percepção que os clientes possuem de sua organização em suas interações. A percepção não é o que você e sua empresa entregam, muito menos é o que o seus funcionários pensam. CX é o que o seu cliente, aquele que te traz a receita, pensa e […]

NPS Franquia Crescimento Sustentável

3 DICAS PARA O CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DE SUA FRANQUIA COM NPS

O Franchising brasileiro cresce sem parar, antes da crise cresceu dois dígitos e durante a crise um. Este crescimento chama a atenção de empreendedores que decidem inovar e dos potenciais franqueados que sonham em ter seu próprio negócio. Listamos aqui 3 dicas de como utilizar o NPS para franquias e promover seu crescimento sustentável. Legal! De um lado […]

startup surpreende grandes marcas redefinindo a pesquisa de satisfação

STARTUP SURPREENDE GRANDES MARCAS REDEFININDO A PESQUISA DE SATISFAÇÃO

Pesquisa de satisfação Muitos profissionais ainda não acreditam no potencial de uma pesquisa de satisfação, provavelmente porque as experiências que tiveram, como clientes, não foram muito agradáveis. Confira aqui o método mais eficiente de aplicar uma pesquisa de satisfação utilizado em grandes empresas. A 5ª dica é fantástica. Como a pesquisa de satisfação é hoje! […]